quinta-feira, 1 de abril de 2010

Edição 04 - Lorena, 03 de abril de 2010

Procurando Neme

A história do vereador que deu e não recebeu, no bom sentido é claro


Há quase um mês, a população de Lorena que achava que vivia na Suíça e descobriu que mora mesmo é na Biafra, foi pega de surpresa com uma avalanche de notícias surpreendentes, entre elas a exoneração do professor Élcio Vieira da Secretaria de Educação, o sumiço de verbas federais ainda não esclarecido e o racha entre os vereadores da base governista.

No olho do furacão estavam dois vereadores: o presidente da Câmara Municipal Élcio Vieira Junior (PV) e o ex-presidente Galão Aquino (PMDB).

Com a exoneração de seu pai, supostamente motivada pela admissão de duas Comissões de Inquérito na Câmara, uma para apurar o caos da saúde pública na cidade e outra para apurar quem ficou com as verbas federais da Feira Regional de Turismo, o presidente Élcio Junior naturalmente partiu para a oposição, já que o próprio prefeito Paulo Neme (PTB) admitiu na imprensa local que a exoneração teria sido motivada por questões políticas. E política, com política se paga, para não dizer outra coisa.

Necessitando de espaço, já que sua produção como vereador é medíocre, basta que sejam consultados os arquivos da Câmara Municipal que são públicos, o vereador Galão Aquino (PMDB), detectou a possibilidade de ampliar sua influência no governo municipal e indicar o próximo Secretário de Educação, que controla de forma autônoma 25% do orçamento do município, fazendo o vereador sentir-se como um pinto no lixo, à vontade, afinal ele já tem sob seu controle as Secretarias de Esportes e a Secretaria de Infância e Juventude, administradas pelo seu primo e pelo seu pai respectivamente, porém dependentes de verbas liberadas pela Secretaria de Finanças, em última análise pelo prefeito.

Para que seu plano tivesse sucesso seria necessário destacar-se dos demais pretendentes ao cargo, que não eram poucos, o que num primeiro momento fez com que o prefeito após nomear como Secretário o Padre Pedro Cunha, dizer que seria apenas por um período de transição, com a clara intenção de deter o canibalismo entre seus colaboradores mais próximos.

Em seu plano o vereador entendeu que deveria contrapor-se ao presidente da Câmara, e saiu em busca de apoio, encontrando-o em funcionários ocupantes de cargos em comissão (sem concurso), e até mesmo em pessoas que foram seus adversários e do presidente, fazendo valer o ditado que em política o inimigo do meu inimigo é meu amigo.

Pronto, a plebe rude que necessitava para tumultuar e impedir a realização das sessões da Câmara estava escalada, mas só isto não seria suficiente, e o vereador Galão passou a buscar uma maneira mais eficaz de ataque, e declarou publicamente que apresentaria em plenário um pedido de cassação do presidente. Foi o suficiente para inflamar ainda mais as sessões da Câmara Municipal, em sua defesa o presidente preferiu partir para o ataque e colocou para toda a cidade as mazelas da administração do vereador Galão Aquino quando presidiu a Câmara Municipal.

Mesmo assim, Galão seguia com seu plano e buscou primeiramente em seu partido o apoio ao pedido de cassação, que foi negado, e a resposta que ouviu foi algo como: “O partido não vai se envolver suas brigas pessoais”. Inconformado o vereador foi ao deputado estadual e vice-presidente do PMDB de SP, Caruso e chorou suas mágoas. O deputado que tem a intenção de lançar Galão para prefeito em Lorena (tolinho), passou então a pressionar os membros da executiva municipal do PMDB, que mantiveram sua posição, e assim como o vereador Galão, eles também recorreram à uma instância superior, e a posição negando o pedido do vereador foi mantida.

Sem o apoio de seu partido só restava ao vereador Galão buscar na base de apoio ao prefeito Paulo Neme a assinatura.

Duas semanas se passaram e a Câmara havia se tornado uma praça de guerra, a cidade do ponto de vista político estava paralisada, e na terceira semana ainda sem a assinatura a situação continuou calamitosa.

Denúncias e agressões foram vistas por toda a cidade, dois funcionários da Câmara Municipal foram agredidos fisicamente em pontos diferentes da cidade, enquanto isso começou a circular a notícia que na terça-feira (23), o prefeito teria assinado ao pedido de cassação, o que dirigiu todas as atenções para a sessão desta semana (29), mas outras informações apontavam para um recuo do prefeito, caso ele de fato houvesse assinado o tal pedido.

Com a Câmara mais uma vez lotada a sessão iniciou-se e a expectativa sobre o assunto era grande, mas logo os presentes, os ouvintes e os internautas que acompanhavam a sessão perceberam que o vereador Galão Aquino estava de mãos vazias, o que permitiu a realização de uma sessão tranquila, onde foram doados dois terrenos, na BR-459, um para a Cooperativa de Laticínios e outro para a Saint Gobain.

Para o presidente da Câmara Élcio Vieira Junior ficou claro o quanto Lorena perde com este tipo de ação: “Movido por interesses pessoais o vereador Galão Aquino comprometeu os trabalhos da Câmara, e consequentemente questões importantes para o desenvolvimento da cidade deixaram de ser discutidas, espero que isto não aconteça novamente e que todos tenham em mente a importância da Câmara e da atuação dos vereadores”, finalizou.


O jeito é mudar para a Índia, mesmo que lá seja difícil achar um imóvel com bidê

Projeto de Lei prevê castração química para pedófilos

O senador Gerson Camata (PMDB/ES) apresentou Projeto de Lei que prevê a pena de castração química para autores de crimes sexuais praticados por pedófilos.

A proposta que está em tramitação deverá ser apreciada em breve, e a pena consiste em um tratamento a base de hormônios, comprimidos ou injeções que reduzem o desejo sexual do pedófilo.

O projeto altera o Código Penal para poder sugerir a castração do pedófilo envolvido em quatro modalidades de delito, entre as quais os crimes de estupro e de atentado violento ao pudor (atos libidinosos diversos do ato sexual, como por exemplo, o sexo oral). A lista também inclui delitos que envolvam posse sexual mediante fraude (corromper ou facilitar a corrupção de maior de 14 e menor de 18 anos) ou com violência sexual implícita - quando a vítima ou é menor de 14 anos ou apresenta debilidade mental ou, ainda, esteja impossibilitada de se defender.

O senador Gerson Camata observa que a pedofilia é uma moléstia reconhecida pela comunidade científica, e que precisa ser debelada em sua origem, em suas palavras "com a máxima objetividade e o necessário rigor".

Mais um milagre na garagem, trator com freio a disco

Luizão assume o cargo de Secretário necessitando de muitos milagres


Como já havíamos publicado na edição 01 do P&B a garagem da Prefeitura, sede da Secretaria de Serviços Municipais que até o final da semana passada era comandada pelo Pastor Reinaldo Vendramini, tinha sido palco de um milagre nunca antes visto na história da humanidade, a embreagem que flutuava, já que foi instalada entre um câmbio e um motor que não existiam, chegamos a pensar que depois desta o mundo do além não poderia nos surpreender com mais nada, mas estávamos enganados.

Esta semana um dos nossos colaboradores, um daqueles pertencentes aos 2/3 que não votaram em quem está aí, encaminhou a cópia de uma requisição de compra e a respectiva nota fiscal, de discos de freios para a Pá Carregadeira W18, um milagre maior ainda que o anterior, já que este modelo de trator em nenhum lugar do mundo usa freios a disco, só em Lorena.

Aleluia irmãos! Fomos abençoados com um trator que ainda nem foi lançado no mercado, e quem sabe a Prefeitura de Lorena possa receber royalties pela idéia, caso a montadora do trator venha a adotar o novo sistema criado em Lorena.

Seria cômico se não fosse triste, a cara de pau e a pouquíssima vergonha na cara, é acreditar que a população é idiota, não tem capacidade de raciocinar, é um verdadeiro desrespeito aos cidadãos e um desacato aos funcionários que trabalham honestamente, dia após dia a troco de um salário aviltante, enquanto os apaniguados do prefeito, responsáveis por estas e outras cachorradas riem da cara de todos nós, destruindo os carros oficiais pelas ruas esburacadas da cidade.

Mas, quem sabe agora, com o ex-vereador Luizão assumindo a Secretaria estas e outras barbaridades deixem de acontecer, até porque a herança que ele recebe é algo digno de pena e de dó, não do prefeito e de sua turma, mas da população que pagou por tudo o que foi destruído.

Desejamos ao novo secretário boa sorte neste desafio que se apresenta, e desde já nos colocamos à disposição para sempre que desejar, esclarecer a população de Lorena o que está ocorrendo em seu departamento.
Porteira arrombada cadeado novo

Prefeitura quer legalizar puxadinhos


Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei de autoria do prefeito que permite pelo prazo de 60 dias após a sua aprovação, o desdobro de terrenos com área mínima de 62,50m², e para imóveis de esquina a área mínima de 43,00m², com frente mínima entre 1.50 m e 2,50 m, desde que já existam construções no terreno a ser desdobrado.

Mas como desde que o mundo é mundo, para os amigos tudo, e para os inimigos a lei, na prática o projeto claramente visa corrigir os erros da fiscalização da Prefeitura que pode ter sido falha, omissa ou conivente, permitindo a execução destas obras quando deveria ter atuado aplicando a lei.

Os vereadores membros da Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, que analisam os projetos antes de serem enviados ao Plenário para votação, deram parecer contrário ao projeto alegando que o mesmo está em desacordo com a legislação federal e estadual que regulamenta a matéria.

Bem na foto

Lorenense é o “homem do tempo” em rede nacional

Nando Romeiro
Quem está acostumado a assistir diariamente ao programa Brasil Urgente do apresentador José Luiz Datena na Rede Bandeirantes pode não ter percebido, mas quando o apresentador chama para falar sobre a previsão do tempo o “Fernando do CGE”, ele está chamando o lorenense Luiz Fernando Romeiro Reis, aqui entre nós conhecido como Nando Romeiro.

Nando trabalha no CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da capital desde sua inauguração, há onze anos, onde exerce a função de especialista em análise de riscos.

Nando também apresenta em boletins diários na Rádio Cultura de Lorena a previsão do tempo para a cidade e região.

O CGE monitora as chuvas, e tem como principal objetivo minimizar os transtornos causados pelo seus excessos. Fazendo a previsão do tempo, alertando e deflagrando os estados de criticidade para todos os órgãos envolvidos com plano de contingência no combate as enchentes, com ferramentas avançadas como: rede telemétrica, estações meteorológicas e um radar meteorológico.

Prata da casa

Maria Luiza Del Tio, de Lorena vai concorrer no Campeonato Paulista de Hipismo

Maria Luiza montando a égua Toyota "Ralima" Itapuã
A amazona Maria Luiza Del Tio, vai representar Lorena nas provas do Campeonato Paulista de Hipismo, região Nordeste (Vale do Paraíba e região Bragantina), na categoria fundamental até 1,00 m.

Maria Luiza treina e mantém seus animais, a égua Toyota “Ralima” Itapuã e o cavalo Gero das Palmas, ambos da raça BH – Brasileiro de Hipismo, na Hípica de Guaratinguetá.

O pai da amazona, o arquiteto Julio Del Tio um grande incentivador do esporte diz sentir-se orgulhoso e satisfeito com a participação da filha em um torneio grande e importante como o Campeonato Paulista.

“A Maria Luiza é muito dedicada aos treinos e aos seus animais, mas o que era apenas um lazer hoje começa ter outra característica, e desde o ano passado temos como objetivo dar um caráter mais profissional a participação dela no esporte. Não contamos com apoio de nenhum órgão oficial, o patrocínio em sua maior parte é mesmo ‘paitrocínio’, o restante vem da colaboração de alguns comerciantes e empresários que entendem a importância e a relevância do marketing esportivo para alavancar seus negócios”.

A próxima prova que Maria Luiza irá disputar será realizada em 18/04 na cidade de São José dois Campos.
Assista ao vídeo de Maria Luiza


Curtas e Boas

A verdade sempre aparece
Sem uma articulação política experiente e séria, a cada semana a base governista diminui. Já estão na área de desembarque os vereadores Rogerinho 100% (PDT) e Mafú (PV).

Gente do ramo
Na sessão de segunda-feira ao usar a tribuna da Câmara Municipal o vereador Galão Aquino (PMDB) dirigiu-se ao Pastor Reinaldo Vendramini falando em milagres, talvez estivesse sugerindo uma troca de experiências.


Falando nele
A saída do Pastor Reinaldo da Garagem da Prefeitura trouxe para pelo menos uma pessoa uma sensação de alívio, foi para a secretária de finanças Judilhana, porque haja notinha, vamos conferir?

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim...
Para o prefeito a conta de R$ 24 mil de uma fiança que ele deu para dois funcionários comissionados, o Daniel e o Cláucio.

Na hora do aperto
O secretário de educação padre Pedro Cunha reuniu as gestoras para mais uma reunião de trabalho. O encontro foi na FATEA, apesar do gabinete dele já estar instalado onde deverá ser a nova sede da Secretaria, o Solar dos Azevedos que custa R$ 5 mil mensais de aluguel para a Prefeitura, mas só tem dois banheiros.

Faltou combinar com o Padre
Quem apostava que Padre Pedro ficaria apenas os noventa dias que muitos sonharam, podem tirar seus cavalinhos da chuva, ele já nomeou seus adjuntos escolhidos entre seus papa hóstias prediletos, Sandra Malerba e Francisco Silva Neto.


Longe dos olhos, perto do coração
O ex-prefeito Aloísio Vieira (PSC), apesar de estar participando diariamente de reuniões e eventos festivos em Lorena, quando não pode comparecer pessoalmente envia representantes, e em casos extremos manda uma carta justificando a ausência. Quem sabe, sabe.

7 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante como os vagabundos que assumem alguma repartição na Prefeitura de Lorena não têm descanso quando se trata de desviar o dinheiro do povo.Mal esquentam as sua cadeiras e já começam a criar notas frias para se enriquecerem, é mais ordinário ainda que isso aconteça na garagem da prefeitura, onde o funcionário tem o pior salário e tem que acordar cedo para trabalhar o dia inteiro e simultâniamente os canalhas que administram a secretária da garagem roubam.1* foi esse canalha, falso e incompetente do pastor reinaldo,agora outo vagabundo vem com mais milagres? Pastor Reinaldo vê se cria vergonha na sua cara e começa a fazer o que um cidadão de verdade faz: se alimente com o suor de seu rosto e não de roubos, seu cafajeste, mentiroso e safado!

Sandro Silva disse...

Um discípulo procurou o rabino Nahman de Braslaw:

“Não continuarei mais meus estudos dos textos sagrados”, disse. “Moro numa pequena casa com meus irmãos e pais, e nunca encontro as condições ideais para concentrar-me no que é importante”.

Nahman apontou o sol, e pediu que seu discípulo colocasse a mão na frente do rosto, de modo a ocultá-lo. O discípulo fez isto.

“Sua mão é pequena, e, no entanto conseguiu cobrir totalmente a força, a luz e a majestade do imenso sol. Da mesma maneira, os pequenos problemas conseguem lhe dar a desculpa necessária para não seguir adiante em sua busca espiritual”.

“Assim como a mão tem o poder de esconder o sol, a mediocridade tem o poder de esconder a luz interior. Não culpe os outros por sua própria incompetência

Anônimo disse...

Vagabundos e outros termos desse nível adequa perfeitamente para eles,e,vou dizer-lhe mais do doutorzão :Eles gostam e dizem ,deixem eles falarem porque é nois no poder,o poder é nosso,não é mesmo doutorzão?É,isso é coisa da oposição,responde o doutor,para seus fiéis e meninos cafajestes,pilantras vagabundos,meninos que na moral,não teriam capacidade de comprarem nem uma bicicleta na loja,mas como o maior dos cafajestes,e,pilantras é o prefeito eles estão de carros importados e comprando e construindo casas no parque mondesir,é uma vergonha,mas se o prefeito não tem vergonha naquela cara de tatú cansado dele,então oque fazer?

Anônimo disse...

Prestem atenção quando forem tratar de qualquer assunto com o doutor P.C.N,eu particularmente fiquei envergonhado e não sabia como me comportar perante ele ,porque o mal cheiro da sua boca era tanto,que eu cheguei a pensar num bueiro,é serio,estava demais,uma boca fidida,fidida demais e pelo jeito ele não sabe oque é dentista,ou seus meninos amantes quando beijam sua latrina,digo boca,não é mesmo Kallel,preto, puka ,felipe da garagem,allan filho do miltinho,principalmente voçê Kallel,eu vi e lhe digo,oque a gente não faz por dinheiro,não é fabinho,menininho chefinho da administraçãozinha do fididinho,ora seu doutô de fezes na boca,que bom se hoje fosse dia 31/12/2012.

Anônimo disse...

De hoje em diante so vou lhe chamar de boca fidida,seu prefeitinho comandado.É o seguinte como é que ficou o roubo do sapo(equipamento para compactar a terra)?,E do desmanche de equipamentos que encontravam-se na usina de asfalto na industrial que eu sei que voçê está sabendo que são:formas para bloquetes,talhas,motores trifásicos,mesa vibratória ,todos esses equipamentos foram retirados pelo Vandinho ,com excessão do sapo que você sabe quem foi,e aí não toma atitude?deixa?isso comprova que tú és o pior dos piores,tem pacto com esses vagabundos então deixa,deixa tudo,mas não se esqueça de que somos nôs que pagamos e infelizmente não podemos fazer nada,porque tem também cinco vereadores vagabundos que te dão cobertura e desses cinco tem dois que da fruta que voçê gosta eles comen até o caroço,a gente sabe!

Anônimo disse...

pouca vergonha roubo na saude de lorena e ninguem faz nada o sr dalmo funcionario fantasma da saude atualmente no pronto socorro de lorena rouba em plena luz do dia e ninguem faz nada
como diz o boris cazoi isto e uma vergonha

Anônimo disse...

ESSA PREFEITURA DE LORENA ,ESTÁ IGUAL AO TIRIRICA SÓ QUE AO CONTRARIO PIOR QUE ESTÁ PODE FICAR MAIS SE ESSE VIADO CONTINUAR NO COMANDO,E LADRÃO DO ELCIO VIEIRA PAI,E FILHO E PARA COMPLERAR O DR.RODA TORTO,E OUTROS O QUE É DELES ESTÁ QUARDADO